Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe

NOTÍCIA

Projeto 1ª Água é discutido no Território Bacia do Jacuípe

Publicada dia 29 de agosto 2018

O Projeto 1ª Água (cisternas para consumo humano) está começando a ser executado no Território Bacia do Jacuípe e beneficiará famílias da zona rural dos municípios consorciados.

Com o intuito de saber a real necessidade de cada município, a equipe técnica da FATRES, entidade executora do projeto, se reuniu com representantes das Comissões Municipais do Projeto 1ª Água para discutir a execução do referido projeto nos 16 municípios do Território, onde contou com a participação dos secretários municipais de agricultura/meio ambiente/desenvolvimento econômico.
 
Nas reuniões foram discutidas as prioridades e os critérios exigidos pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) para construção das tecnologias nos municípios.
 
O Secretário Executivo do Consórcio Jacuípe, Erivan Santos, ressaltou a importância dessas reuniões para execução do projeto. “As reuniões com os conselhos são para sabermos a necessidade dos 16 municípios, não podemos pecar no sentido de beneficiar famílias que não se enquadram nos critérios exigidos pelo MDS”, ponderou.

O Projeto 1ª Água objetiva garantir o acesso à água de qualidade a famílias de baixa renda da zona rural do Território Bacia do Jacuípe.
 




NOSSAS AÇÕES

CONTATOS

Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe

Praça Nove de Maio, 664A, Bairro Novo Horizonte, 44695-000 – Capim Grosso – BA

(74) 3651-2064

cdsjacuipe@yahoo.com.br

Copyright 2018 - Todos os direitos reservados.
Nobili - Desenvolvimento Web & Comunicação