Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe

NOTÍCIA

Escavações da 8ª medição do Projeto 2ª Água estão sendo finalizadas no Território

Publicada dia 06 de julho 2018

Esta 8ª medição do Projeto 2ª Água está sendo executada nos 07 (sete) municípios do Território e já se encontra em sua fase final. Já foram escavados os 27 barreiros do município de Ipirá, e as 36 cisternas nos municípios de Quixabeira, Várzea do Poço, Mairi, Baixa Grande, Ipirá e Pintadas.

Ontem (quinta-feira, 05) iniciaram as escavações das 05 (cinco) cisternas no município de Capela do Alto Alegre, no qual o serviço será concluído em breve. Logo após a etapa de escavação terá início a construção da tecnologia e entrega dos kits produtivos aos beneficiários.

Nesta etapa 68 famílias serão beneficiadas com as tecnologias e os kits produtivos que pode ser de caprinos, ovinos, hortaliças, bombeamento, apicultura, aviários e apriscos. 

“100% das famílias dos 7 municípios já se capacitaram em Gestão de Água para Produção de Alimentos – GAPA e agora estamos finalizando as escavações das cisternas nos municípios. As famílias tem nos recebido com muita alegria e nos falado da expectativa de receber a cisterna calçadão ao lado da casa. A maioria delas afirmam que já conhecem o projeto porque um vizinho, um parente já foi beneficiado e destacam o quanto isso mudou a vida daquela família! As famílias beneficiárias já sonham como será seu quintal produtivo. “Tenho certeza que a vida vai melhorar e muito”, me disse dona Marinalva da comunidade de Coração de Jesus em Capela do Alto Alegre”, declarou Agnaldo Rocha, coordenador técnico do projeto.

O Projeto 2ª Água é executado no Território pelo Consórcio Jacuípe em parceria com a FATRES e Secretarias Municipais de Agricultura, cujo objetivo principal é beneficiar e melhorar a vida dos agricultores, além de fortalecer a agricultura familiar.


 




NOSSAS AÇÕES

CONTATOS

Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe

Praça Nove de Maio, 664A, Bairro Novo Horizonte, 44695-000 – Capim Grosso – BA

(74) 3651-2064

cdsjacuipe@yahoo.com.br

Copyright 2018 - Todos os direitos reservados.
Nobili - Desenvolvimento Web & Comunicação