Copa Jacuípe de Futebol Feminino é lançada no município de Várzea da Roça

Publicada dia 16 de novembro 2017

O dia de ontem (quarta-feira, 15) foi marcado pelo lançamento oficial da 1ª Copa Jacuípe de Futebol Feminino que aconteceu na Câmara de Vereadores do município de Várzea da Roça e contou com a participação de representantes do Governo do Estado, políticos, secretários, coordenadores, diretores esportivos, atletas e apreciadores do futebol de todo Território Bacia do Jacuípe.

A Copa será realizada pela Rede Pintadas em parceria com o Consórcio Jacuípe, logo que ambas instituições visam o desenvolvimento do território e o fortalecimento do esporte incentivando os jovens na prática de atividades esportivas.

A competição será disputada entre 14 seleções representantes dos municípios de Várzea da Roça, Várzea do Poço, Baixa Grande, São José do Jacuípe, Capim Grosso, Serrolândia, Quixabeira, Pintadas, Capela do Alto Alegre, Nova Fátima, Pé de Serra, Riachão do Jacuípe, Gavião e Ipirá.

O Secretário Executivo do Consórcio, Silvaney Araújo, esteve presente no lançamento e declarou “a Copa Feminina é mais um incentivo importante ao esporte e o Consórcio Jacuípe mais uma vez está apoiando essa iniciativa em prol do empoderamento e da inclusão social da mulher através do esporte no Território, as expectativas são boas e tenho certeza que a copa será um sucesso”.

Ao final do evento as equipes receberam as fardas e materiais esportivos que serão utilizados na competição. A abertura acontecerá no próximo domingo (19) na cidade de Serrolândia.
A Copa conta com o apoio do Governo do Estado, através da SUDESB, e de patrocinadores a exemplo do Sicoob Sertão, FRIGBAHIA, Associação das Mulheres Pintadenses e do advogado Anderson Souza.