Kits Produtivos do Projeto 2ª Água são entregues aos beneficiários de Pintadas e Ipirá

Publicada dia 09 de outubro 2017

Os beneficiários do Projeto 2ª Água dos municípios de Pintadas e Ipirá receberam os kits produtivos que acompanham as tecnologias entregues às famílias cadastradas do referido projeto que é executado em 07 (sete) municípios do Território.

A entrega foi realizada pelo Consórcio Jacuípe juntamente com a equipe da FATRES, entidade executora do projeto, no município de Pintadas no último sábado (07) e em Ipirá nesta segunda-feira (09). Os beneficiários receberam kits de hortaliças, bombeamento, aviário, apicultura, ovinos e caprinos, sendo que cada um deles tem o direito de escolher o kit de sua preferência para aplicação e desenvolvimento em sua propriedade.

“Estou bastante alegre com esse projeto porque é muito bom para o homem do campo produzir e gerar renda. Vai melhorar bastante nossa vida, pois vamos criar uns carneirinhos, fazer uma horta e com isso viver melhor”, declarou Jurandi Soares, beneficiário do projeto e morador da Comunidade de Umburana.

Marinalva Gonçalves da Silva, moradora do Povoado Caixa D’Água foi beneficiada com a cisterna calçadão e escolheu o kit de ovinocultura, ela enfatizou “estou feliz por ter ganhado o kit com a cisterna e as ovelhas. Agradeço a todos que fazem parte desse projeto porque esse era um sonho que eu tinha e agora vou colocar em prática, tenho certeza que agora minha vida vai melhorar”.

Além dos beneficiários e técnicos do projeto, fizeram-se presentes em Pintadas o Secretário Executivo do Consórcio, Silvaney Araújo, o Prefeito de Pintadas, João Batista e o Secretário de Agricultura, Jairo Amorim. Em Ipirá, prestigiou a entrega o vice-prefeito, José Ricardo, e o Secretário de Agricultura, Eraldo Oliveira.