Notícia

Mais 6 municípios do Território realizaram Consultas Públicas do PREMAR 2

Postado em 06/10/2017
Mais 6 municípios do Território realizaram Consultas Públicas do PREMAR 2

Esta semana 6 (seis) municípios do Território Bacia do Jacuípe realizaram as Consultas Públicas do Programa PREMAR 2, cujo objetivo é a recuperação de estradas vicinais, sendo os trechos escolhidos através de votação popular.

Na terça-feira (03), a consulta foi realizada no município de Pintadas onde contou com a participação de 60 munícipes que votaram em 24 trechos, totalizando 357 quilômetros. Na quarta (04), pela manhã, foi a vez de Riachão do Jacuípe que teve um público considerável, onde votaram 89 pessoas em 22 trechos. Já na parte da tarde, o município de Pé de Serra sediou a consulta contando com 57 participantes que votaram em 11 trechos.

Ontem (quinta-feira, 05), as consultas foram realizadas em Nova Fátima, pela manhã com a presença de 29 munícipes que votaram 19 trechos e em Gavião, na parte da tarde, com a participação de 23 pessoas que sugeriram 13 trechos. Hoje (sexta-feira, 06), a consulta foi realizada no município de São José do Jacuípe, tendo 60 participantes e 18 trechos indicados para votação.

O Secretário Executivo do Consórcio Jacuípe, Silvaney Araújo, esteve presente em alguns municípios e ressaltou a importância da realização das consultas públicas. Ele disse “esse é um novo modelo de administração, onde a população tem o poder de opinar e decidir o que deve ser feito em seu município, pelo fato de conhecer a necessidade real de cada região. E o Consórcio Jacuípe valoriza e enaltece iniciativas como esta do Premar que escuta a população para saber do que realmente necessitam”.

O PREMAR 2 é um Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias do Governo da Bahia executado pela Secretaria de Infraestrutura do Estado que beneficia a população baiana, tanto da cidade quanto do campo.