Notícia

Consórcio Jacuípe participa de Assembleia da FECBAHIA em Salvador

Postado em 13/09/2017
Consórcio Jacuípe participa de Assembleia da FECBAHIA em Salvador

O Presidente do Consórcio Jacuípe Dr. Nei e também tesoureiro da FECBAHIA, juntamente com o Secretário Executivo, Silvaney Araújo, participaram da Assembleia Extraordinária realizada pela Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FECBAHIA) nos dias 11 e 12 de setembro, no auditório da Secretaria de Planejamento (SEPLAN), em Salvador.

A pauta do dia 11 (segunda) foi a Aprovação do Regimento Interno, do Orçamento da FECBAHIA, Contrato de Rateio e Apresentação do site do órgão. Já dia 12 (terça), a pauta foi relacionada ao Planejamento da FECBAHIA para 2017/2018, ações estratégicas e projetos, que serão executados.

Segundo Dr. Nei, as Assembleias promovidas pela FECBAHIA são espaços importantes para a consolidação das políticas públicas e fortalecimento dos Consórcios Públicos. Ele ainda destacou “além das frequentes reuniões realizadas pela FECBAHIA, as Assembleias também são espaços de discussão, planejamento e efetivação das políticas públicas. Estamos fazendo uma gestão compartilhada e democrática, onde o principal objetivo é o crescimento e o fortalecimento dos Consórcios Públicos”.

A Assembleia contou com a participação de representantes, presidentes e secretários executivos, de consórcios públicos da Bahia e teve um resultado muito satisfatório, pois se debateu as relações institucionais, tecnologia de gestão e ampliação de políticas públicas consorciadas na atividade de Planejamento da FECBAHIA.