Curso CEFIR teve início hoje no município de Capim Grosso

Postado em 22/08/2017
Curso CEFIR teve início hoje no município de Capim Grosso

Hoje (terça-feira, 22), foi iniciado o curso para formação de técnicos do CEFIR (Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais) realizado pelo INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), através da SEMA (Secretaria Estadual do Meio Ambiente), em parceria com o Consórcio Público Jacuípe e Prefeituras do Território.

O curso que está acontecendo no Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais de Capim Grosso conta com a participação de técnicos agropecuários e de meio ambiente que estão representando os municípios consorciados.

A cerimônia de abertura foi realizada pelos instrutores do INEMA, João Amorim e Patrícia Santos, pelo Secretário Executivo do Consórcio, Silvaney Araújo; e pelo Secretário de Agricultura do município, Ricardo de Jesus. Estiveram presentes ainda secretários municipais de agricultura do Território e demais convidados.

Silvaney deu boas vindas a todos os presentes e ressaltou a importância da realização do curso para o Território, logo que este curso irá ajudar os municípios no cadastramento das propriedades através de seus técnicos, agora, devidamente qualificados.

Durante todo o curso os participantes irão estudar sobre a Legislação aplicada ao CEFIR e CAR (conceitos, áreas, atividades), GPS básico, cartografia básica, e inserção de dados no sistema SEIA.