Consórcio Jacuípe e secretários dos municípios consorciados discutem ações importantes nesta quinta-feira

Publicada dia 17 de agosto 2017

Nesta quinta-feira (17), o Consórcio Jacuípe realizou uma reunião com os Secretários de Agricultura e de Infraestrutura dos municípios consorciados e representantes da FATRES, entidade parceira do Consórcio, cujo objetivo foi de discutir o acompanhamento dos projetos executados e as atividades propostas ao Território.

A reunião, que aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social de Capela do Alto Alegre, foi conduzida pelo Secretário Executivo do Consórcio, Silvaney Araújo, onde na oportunidade ressaltou a importância da execução dos projetos para o Território, a exemplo do Premar 2 (recuperação de estradas vicinais), Operação Tapa Buracos, Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Projeto de Regularização Fundiária, Projeto de Piscicultura, Projeto 2ª Água, além da participação dos municípios no curso CEFIR que será realizado semana que vem em Capim Grosso e na Expojacuípe que acontecerá início de setembro em Pintadas.

Na oportunidade também houve a escolha do representante dos secretários de agricultura do Território, sendo eleito o Sr. Gileno Sena, Secretário do município de Mairi.

Ele declarou “hoje foi realizada uma excelente reunião, muito produtiva e eu como secretário estou me realizando no lugar dos agricultores que estão realizando seus sonhos de ter água, kits produtivos, melhorando a perspectiva de vida deles e isso é realização para o secretário também”. Sobre a representação do secretariado, Gileno acrescentou “é uma responsabilidade muito grande, um compromisso enorme, mas como foi uma parceria e todos se comprometeram em ajudar, aceitei esse desafio e espero ajudar bastante no processo de desenvolvimento do Território”.

Após a reunião, os participantes visitaram a nova Sede do Consórcio Jacuípe, localizada na Praça Joaquim Machado, centro da cidade.