ExpoJacuípe é oficialmente lançada em Pintadas

Postado em 04/08/2017
ExpoJacuípe é oficialmente lançada em Pintadas

Foi lançada oficialmente nesta quinta-feira (03), a Feira Expositiva de Agricultura Familiar e Economia Solidária do Território da Bacia do Jacuípe – ExpoJacuípe. A ExpoJacuípe é uma iniciativa da Cooperativa Agroindustrial Pintadas - COOAP, e conta com o apoio do Consórcio Jacuípe e demais organizações do Território, além do apoio do Governo do Estado.

A Feira será realizada nos dias 01 e 02 de setembro e é voltada para grupos produtivos da agricultura familiar economia solidária, agroindústrias familiares, produtores rurais, associações e cooperativas do território da Bacia do Jacuípe. Além da Feira de exposição e comercialização de produtos, durante a ExpoJacuípe acontecerá diversas ações, entre elas uma palestra sobre Boas Práticas de Manejo e Alimentação de Caprinos e Ovinos promovida pelo Consórcio Jacuípe.

Para o Presidente do Consórcio Jacuípe, Dr. Nei, que participou do lançamento representando também a FECBahia, a Feira será um espaço de promoção das potencialidades do território e de fortalecimento das parcerias. "A ExpoJacuípe irá dá condições e criar possibilidades de visibilidades das ações dos nossos atores sociais que estão envolvidos no processo produtivo do nosso território, seja no artesanato, seja na agricultura familiar, ou qualquer outra atividade. Irá mostrar as potencialidades do nosso território, incentivar a comercialização, além de fortalecer as parcerias existentes hoje no nosso território", disse o presidente.

Participaram também do lançamento representantes de instituições parceiras, do Estado, o Prefeito de Pintadas, Batista, secretários municipais, dentre outras representações do território.