Quatro municípios realizaram consultas públicas do PREMAR 2 esta semana

Postado em 28/07/2017
Quatro municípios realizaram consultas públicas do PREMAR 2 esta semana

Desta vez os municípios que realizaram as consultas públicas do PREMAR 2 foram Quixabeira, Várzea da Roça, Mairi e Baixa Grande, nos dias 25, 26 e 27 do corrente mês, onde a população pôde opinar e escolher os trechos das estradas vicinais que serão recuperadas nos referidos municípios.

As consultas tiveram início na última terça-feira (25) no município de Quixabeira, na qual a abertura foi realizada pelo prefeito, Reginaldo Silva, e contou com a participação de 65 munícipes. Em Várzea da Roça foram 48 participantes onde houve a participação do prefeito, Lourivaldo Filho, e do Secretário Executivo do Consórcio, Silvaney Araújo. Em Mairi o prefeito, José Bonifácio, acompanhou a consulta e 76 munícipes fizeram-se presentes. Já em Baixa Grande o prefeito, Heraldo Miranda, fez a abertura da consulta onde compareceram 138 pessoas. No total foram 327 participantes que votaram nos trechos preferidos, afixados em um quadro que continha informações com o nome do trecho, extensão e população beneficiada.

“Com o decisivo apoio da equipe do Consórcio Jacuípe, prefeitos e técnicos da Administração Municipal, cumprimos a segunda etapa de consultas públicas em 4 cidades do Território, onde obtemos 327 participantes e 94 trechos selecionados. O resultado foi muito positivo, pois tivemos uma significativa representatividade do público que participou ativamente de um processo de escolha amplo e democrático”, ressaltou o Coordenador de Estradas Vicinais da Seinfra, Creomar Baptista.

O PREMAR 2 é um Projeto de Estradas Vicinais do Governo da Bahia executado pela Secretaria de Infraestrutura do Estado que tem como objetivo a recuperação de estradas vicinais e a instalação ou substituição de pontes, bueiros e passagens molhadas nos municípios, visando a melhoria do acesso do homem do campo à cidade e vice-versa.