Coordenador do SIM/SUASA do Consórcio Jacuípe participa de reunião em Serrolândia

Publicada dia 14 de julho 2017

O Coordenador do SIM/SUASA do Consórcio, o médico veterinário Washington Nóbrega, participou ontem (quinta-feira, 13), na Câmara de Vereadores de Serrolândia, de uma reunião com o Secretário de Agricultura, Alexsandro Ferreira, e uma comissão de vereadores do município na qual a pauta foi a implantação da nova Lei do SIM (Serviço de Inspeção Municipal).

Na oportunidade, foi feita uma apresentação da nova Lei do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) adequada ao SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) para aprovação em sessão da Câmara do referido município.

Segundo o coordenador, a reunião foi bastante produtiva, pois existiam algumas dúvidas sobre os artigos da Lei por parte dos vereadores que foram sanadas. Ele ainda declarou “conseguimos explicar com clareza os questionamentos e aproveitamos para explicar as vantagens da legalização das agroindústrias para a agricultura familiar, para o desenvolvimento do município e para os consumidores que irão consumir produtos com qualidade higiênico sanitária”.

O coordenador espera que a nova Lei seja votada e aprovada numa Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores de Serrolândia que acontecerá na próxima terça-feira, dia 18.07.