Projeto de Regularização Fundiária inicia atividades em Capela do Alto Alegre

Postado em 12/07/2017
Projeto de Regularização Fundiária inicia atividades em Capela do Alto Alegre

Nesta terça-feira (11) foi dado início às atividades do Projeto de Regularização Fundiária no município de Capela do Alto Alegre.

Na parte da manhã a equipe do projeto participou de uma reunião na Secretaria de Agricultura com o secretário, Erivan Santos, membros do Poder Executivo e representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município onde discutiu-se a forma de execução e logística do projeto. Já na parte da tarde, a equipe iniciou o trabalho na Comunidade de Conceição, localizado a 7 km da sede.

O Engenheiro Agrimensor e responsável técnico do projeto, Augusto Guimarães, destacou a importância da execução do projeto em todo Território e acrescentou “iniciamos o trabalho com o intuito de regularizar 255 imóveis rurais de agricultores familiares no município dando a segurança jurídica com a emissão do título às essas famílias para aquisição de registro no cartório de imóveis gratuito auxiliando os agricultores ao acesso às políticas públicas no âmbito municipal, estadual e federal”.

O Projeto de Regularização Fundiária é uma parceria entre o Consórcio Jacuípe e a Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) que tem como objetivo garantir ao trabalhador rural o acesso e permanência na terra e a inserção nas políticas públicas do Governo. É importante lembrar que esse projeto está sendo desenvolvido com o apoio da Prefeitura Municipal de Capela do Alto Alegre por meio da Secretaria de Agricultura que está mobilizando e orientando os agricultores para participarem do projeto.