Notícia

Consórcio participa de atividade do Projeto Bahia Produtiva

Postado em 12/07/2017
Consórcio participa de atividade do Projeto Bahia Produtiva

O Secretário Executivo do Consórcio Jacuípe, Silvaney Araújo, participou na manhã de ontem (terça-feira, 11) de uma reunião de nivelamento e acompanhamento das atividades do Projeto Bahia Produtiva que aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Capela do Alto Alegre.

A reunião contou com a participação do Presidente da FATRES, Urbano Carvalho; do Articulador da CAR, Israel Pina Júnior; da Fiscal do Projeto Bahia Produtiva, Célia Dourado; além de Agentes Comunitários Rurais (ACRs), Agentes Comunitários de Apicultura (ACAs), representantes de associações e cooperativas participantes do projeto.

O Presidente da FATRES, Urbano Carvalho, declarou “para nós é uma satisfação imensa estar num momento de discussão como esse, pois o projeto Bahia Produtiva é um projeto importante que assiste associações e cooperativas do Território no qual contribui para o crescimento local e da agricultura familiar”. Sobre a atuação do Consórcio ele acrescentou “eu aproveito para agradecer a parceria com o Consórcio Jacuípe e acredito que o Consórcio vai continuar fazendo um grande trabalho no Território”.

“Discutir o Projeto Bahia Produtiva é de grande valia, pois é um projeto que tem como objetivo investir e fortalecer as cadeias produtivas do Território, então é muito interessante esse diálogo entre as instituições e os beneficiários”, afirmou Silvaney.

Na oportunidade, houve uma mesa redonda de debate sobre as dificuldades e avanços das associações e cooperativas assistidas pela FATRES.