Consórcio Jacuípe participa de reunião do Comitê Territorial

Publicada dia 04 de julho 2017

O Consórcio Jacuípe participou na manhã desta terça-feira (04), de mais uma reunião do Comitê Territorial da Agenda – CTA. A reunião foi promovida pela Secretaria do Planejamento – SEPLAN cujo objetivo foi identificar e propor projetos econômicos e dialogar com empreendimentos e agentes institucionais, a fim de buscar mecanismo para o fortalecimento econômico do território por meio dos grupos produtivos.

A reunião que faz parte da Agenda Territorial, aconteceu na Câmara de Vereadores do município de Baixa Grande, onde contou com a presença do Secretário Executivo do Consórcio Jacuípe, Silvaney Araújo, do técnico da SEPLAN, Marcelo Senhorinho, do Diretor da Secretaria de Desenvolvimento Rural - SDR, Gildásio Ferreira, do Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, Silvio Pinto, além de Secretários Municipais, representantes do CODETER e representantes de empreendimentos produtivos do território.

Durante a reunião foi exposto pelos municípios presentes os grupos que poderão receber apoio do CTA, totalizando mais de 13 grupos produtivos. Para o Secretário Executivo do Consórcio, Silvaney Araújo, esta é mais uma importante ação que visa o fortalecimento do Território por meio da autonomia dos empreendimentos produtivos. "Temos hoje no território mais de 250 empreendimentos produtivos, distribuídos em diferentes cadeias. O objetivo do Consórcio Jacuípe, assim como o da SEPLAN, é promover a melhoria da condição de vida da população do nosso território, e um dos pontos de partida é trazer aquilo que a população mais precisa: desenvolvimento, geração de emprego e renda, fortalecer nossos empreendimentos é um dos caminhos", concluiu o secretário.

Esta foi a 3ª reunião do CTA, a próxima foi agendada para dia 08 de agosto deste respectivo ano, no município de Serra Preta.