Secretário Executivo participa de reunião em Ipirá

Postado em 30/05/2017
Secretário Executivo participa de reunião em Ipirá

Na manhã de hoje (terça, 30), o Secretário Executivo do Consórcio, Silvaney Araújo, participou de uma reunião do Comitê Territorial da Agenda – CTA, do Território da Bacia do Jacuípe que aconteceu no Auditório da Coordenadoria Municipal de Educação, em Ipirá.

O objetivo da reunião foi de identificar e propor projetos econômicos, dialogar com empreendedores e agentes institucionais, visando encontrar soluções e criar oportunidades para o desenvolvimento econômico territorial.

Estiveram presentes representantes da Secretaria de Planejamento do Estado, do Sebrae, do Banco do Nordeste, do CODETER, além de associações e secretários municipais de agricultura que apresentaram propostas e discutiram o desenvolvimento e o fortalecimento das cadeias produtivas existentes no Território.

O Secretário Silvaney, em sua explanação, destacou a atuação e o olhar do Governo do Estado voltado para o Território, além das oportunidades de diálogo oferecidas aos municípios, empreendedores, agricultores e produtores que visam o crescimento da sua atividade. Ele acrescentou “nosso objetivo é contribuir cada vez mais para que as cadeias produtivas se fortaleçam e com isso contamos com o apoio do Governo, o empenho dos prefeitos e secretários e com a força do produtor que vive sua luta diária para proporcionar uma vida melhor para sua família”.

Uma próxima reunião já ficou marcada para o mês de julho para dar andamento ao Plano de Desenvolvimento Territorial da Bacia do Jacuípe.