Notícia

Consórcio Jacuípe participa de Assembleia que elegeu a nova diretoria do CODETER Bacia do Jacuípe

Postado em 23/05/2017
Consórcio Jacuípe participa de Assembleia que elegeu a nova diretoria do CODETER Bacia do Jacuípe

O Presidente do Consórcio Jacuípe, Dr. Nei participou nesta terça-feira (23) da Assembleia que elegeu a nova diretoria do Colegiado Territorial de Desenvolvimento Sustentável – CODETER. A eleição foi realizada no município de Mairi e contou com a participação exitosa de membros da sociedade civil e do poder público que compõem o Colegiado.

Após longa discussão, foram eleitos 06 pessoas para ocupar a Diretoria Executiva e 06 para compor o Conselho Fiscal. Para presidente foi eleito Hélio Alves, que na sequência indicou Erivan Santos para o cargo de Secretário Executivo.

Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente pelo município de Serra Preta, Hélio Alves, destacou a importância de se trabalhar em conjunto em prol do desenvolvimento do território.

"Agradeço o voto de confiança! Não será fácil, mas tenho o desejo de estar junto com todos construindo uma política pública territorial mais consensual, que possamos construir com os parceiros do poder público e da sociedade civil uma relação harmônica para que nosso território da Bacia do Jacuípe continue crescendo e sendo referência na Bahia", destacou Hélio.

CODETER é o fórum de discussão, de participação social e sobretudo, um espaço de planejamento, cogestão e concertação de políticas públicas, programas e projetos presente em todos os territórios da Bahia, para o presidente do Consórcio é preciso interligar mais as ações entre o Consórcio e Colegiado afim de buscar mais desenvolvimento para o território.

"O CODETER é hoje um importante instrumento de captação e planejamento de políticas públicas para o território. Precisamos estreitar mais a relação do Consórcio com o CODETER para que assim possamos juntos fortalecer e ampliar as ações que possam beneficiar a população do nosso território, pois o grande objetivo do Consórcio é justamente este. Parabenizo em nome de todo o Consórcio Público os novos membros e estou concreto que faremos um excelente trabalho pelo Território da Bacia do Jacuípe", declarou o presidente Dr. Nei.

A nova diretoria do CODETER ficará à frente do órgão por dois anos.