Notícia

Presidente do Consórcio participa da entrega de Palma em Capela

Postado em 22/05/2017
Presidente do Consórcio participa da entrega de Palma em Capela

O Consórcio Jacuípe participou no último sábado (20) da entrega de mais de 200 mil raquetes de palmas para agricultores/as familiares do município de Capela do Alto Alegre. A ação faz parte do Projeto de Segurança Alimentar do Rebanho da Agricultura Familiar, uma das prioridades do Governo do Estado para viabilizar a convivência com o semiárido, que tem como objetivo contribuir para a sustentabilidade da caprinovinocultura e da bovinocultura de leite, através do incentivo à formação de reserva estratégica de alimentos.

No território, a distribuição está acontecendo via Cooperativa Agroindustrial de Pintadas – COOAP, Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF), Consórcio Jacuípe e via a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Para o Presidente do Consórcio, Dr. Nei, a ação é mais um importante investimento que o Governo do Estado está realizando em benefício dos agricultores/as familiares. "Estamos vendo o investimos do Governo do Estado está fazendo para amenizar os danos causados pela longa estiagem, não somente no nosso território, mas em toda Bahia. O Consórcio, assim como muitas instituições também tem trabalhado neste sentido, buscando fortalecer o homem do campo e dando a ele mecanismos para conviver com a seca", enfatizou o presidente.