Notícia

Consórcio Jacuípe participa de Seminário de Integração em Pintadas

Postado em 17/05/2017
Consórcio Jacuípe participa de Seminário de Integração em Pintadas

Representantes do Consórcio Jacuípe participaram, durante todo o dia de hoje (quarta, 17), do Seminário de Integração da Cadeia da Caprinovicultura no Semiárido da Bahia que aconteceu no Salão Paroquial de Pintadas.

O evento foi promovido pela CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional) através do Projeto Bahia Produtiva em parceria com a COOAP e organizações dos Territórios Bacia do Jacuípe e Sisal e teve como objetivo principal fortalecer a cadeia da caprinovicultura no Território.

Durante a programação houve uma palestra sobre o Bahia Produtiva com foco na caprinocultura, discutiu-se também sobre a importância da cadeia de caprinos e ovinos para a agricultura familiar e da fiscalização sanitária.

O Secretário Executivo do Consórcio ressaltou a relevância do evento para o Território e acrescentou que acredita no crescimento e fortalecimento da cadeia produtiva, principalmente, pela parceria firmada com o Governo do Estado que está investindo no semiárido baiano.

“O seminário foi muito proveitoso, pois foi discutido o desenvolvimento da cadeia principalmente em nosso território, logo que temos um frigorífico especializado no abate de cordeiros e cabritos e na produção de cortes especiais que gera uma maior remuneração ao produtor, então vejo esse evento como um momento ímpar para o produtor e para o Território”, declarou Washington Nóbrega, veterinário do Consórcio.