Consórcio Jacuípe participa da 8ª Feirafes no município de Valente

Publicada dia 16 de maio 2017

Nos dias 12 e 13, o Consórcio Jacuípe participou da 8ª Feirafes (Feira da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária do Território do Sisal) realizada pela FATRES em parceria com a Prefeitura Municipal de Valente.

A abertura aconteceu na Casa de Cultura e contou com a participação de autoridades, expositores e convidados, onde o cantor Del Feliz abrilhantou o evento com seu talento. Durante a programação ainda houve o 1º Seminário Territorial, oficinas, torneio leiteiro, leilão de caprinos, ovinos e equinos, e apresentações culturais.

O Consórcio montou um stand onde apresentou projetos e ações desenvolvidas no Território e recebeu visitas de parceiros, convidados e demais participantes da feira.

Para Silvaney Araújo, Secretário Executivo do Consórcio, “essa é uma feira tradicional muito importante, pois além de dá oportunidade às Entidades e Instituições que buscam fortalecer a agricultura familiar divulgarem suas ações, é um momento de compartilhar experiências e adquirir conhecimento. Além disso, os expositores mostram seu trabalho e com isso gera-se renda tanto para eles quanto a região. Realmente foi uma experiência interessante e gratificante”.

A feira que movimentou um montante significativo no município e na região foi um sucesso, alcançando seu objetivo que foi de contribuir para o fortalecimento da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Território do Sisal, visando o desenvolvimento rural e local sustentável, a divulgação dos produtos da agricultura familiar, o intercâmbio de experiências, o acesso ao mercado justo, comercialização e a geração de renda.