Em Assembleia prefeitos aprovam a mudança da Sede do Consórcio para o município de Capela do Alto Alegre

Publicada dia 11 de maio 2017

Na manhã desta quinta-feira (11), foi realizada uma Assembleia Geral Ordinária onde foram discutidos pontos relevantes sobre o Consórcio Jacuípe, sua atuação no Território, tendo como foco principal a mudança da Sede para o município de Capela do Alto Alegre.

A Assembleia que aconteceu no auditório do Sicoob contou com a participação do Presidente do Consórcio, Dr. Ney; do Secretário Executivo, Silvaney Araújo; do Procurador Jurídico, Dr. Francisco Carneiro; além de prefeitos, vice-prefeitos, secretários e vereadores dos 16 municípios consorciados do Território Bacia do Jacuípe.

Além das adequações estatutárias, foram apresentadas questões como autorização para cessão de servidores sem ônus para o Consórcio, relatório de gestão do 1º trimestre, captação de novos projetos, a exemplo de piscicultura, palma, assistência técnica dentre outros, e apresentação da nova logomarca da Instituição, na qual foi aprovada pela maioria dos presentes.

“Adequamos em conjunto o estatuto para a sede acompanhar o município sob qual esteja a presidência do Consórcio, isso não só possibilitará  uma melhor logística, mas também tornará o presidente mais presente. Eu com certeza irei contribuir muito mais como presidente do consórcio e isso refletirá no desenvolvimento dos municípios consorciados. Foi uma decisão pensada e decidida em conjunto com os demais prefeitos”, declarou Dr. Ney, Presidente do Consórcio.

Os participantes tiveram a oportunidade de fazer suas colocações e tirarem suas dúvidas a respeito das questões discutidas na Assembleia.