Mais uma reunião é realizada para discutir a implantação da Incubadora de Agroindústrias no Território

Publicada dia 18 de abril 2017

Na manhã de hoje (terça-feira, 18), aconteceu mais uma reunião onde se discutiu sobre a implantação do Projeto de Incubadora de Agroindústrias no Território Jacuípe.

A reunião que aconteceu na Prefeitura Municipal de Capela do Alto Alegre contou com a participação de representantes do Sebrae/DET (Desenvolvimento Econômico Territorial), Senar, Banco do Nordeste, do Secretário de Desenvolvimento Econômico de Capela, Erivan Silva; além do Presidente do Consórcio e Prefeito de Capela, Dr. Nei; do Secretário Executivo, Silvaney Araújo; e do veterinário, Washington Oliveira.

Durante a reunião foi relatado de como surgiu a ideia da incubadora e a definição do foco, que no caso é a cadeia leiteira. Além disso, foi compartilhada a experiência da participação do Consórcio no intercâmbio realizado no município de Luís Eduardo Magalhães, onde foram visitadas algumas agroindústrias que possuem o Selo SIM (Selo de Inspeção Municipal) e SIE (Selo de Inspeção Estadual).

“Um dos principais objetivos do Consórcio é fomentar o pequeno produtor rural, dar a ele suporte técnico para desenvolver e comercializar seu pequeno negócio. Estamos nos articulando com diferentes órgãos visando este objetivo. Implantar uma incubadora de agroindústrias é um dos caminhos para fortalecer as dezenas de microempreendedores espalhados pelo nosso território”, ressaltou o Presidente do Consórcio, Dr. Nei.

Os participantes explanaram suas colocações a respeito do assunto e dialogaram sobre os encaminhamentos para implantação do projeto como a construção da planta das agroindústrias, escolha dos empreendimentos e elaboração do plano de trabalho de desenvolvimento. A próxima reunião já está marcada para o mês que vem para dar prosseguimento ao projeto.