Presidente do Consórcio Jacuípe, Dr. Nei, é o novo tesoureiro da FECBahia

Postado em 31/03/2017
Presidente do Consórcio Jacuípe, Dr. Nei, é o novo tesoureiro da FECBahia

O Presidente do Consórcio Jacuípe, Claudinei Xavier Novato (Dr. Nei), foi eleito nesta sexta-feira (31) como novo tesoureiro da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia. A eleição aconteceu paralelo ao II Simpósio FECBahia, que elegeu também o prefeito de Lamarão, Dival Medeiros Pinheiro, como novo presidente da entidade.

Segundo Dr. Nei a nova Diretoria chega com a grande missão de suceder a grande gestão de Osni Cardoso, mas também com grande desafio que é consolidar o modelo. "Foi uma honra para mim ser eleito Presidente do Consórcio Jacuípe e agora ocupar um cargo na diretoria da FECBahia, aumentam as responsabilidades e o desejo em trabalhar, agora não somente pelo meu território, mas também pelos 23 Consórcios filiados a FECBahia. O sucesso de nossa gestão representará com certeza a consolidação do novo modelo administrativo que o Governo Federal e Estadual está investindo, que é o modelo de gestão através dos consórcios com um série de benefícios inequívocos para a população em geral", disse Dr. Nei.

Para o novo Presidente da FECBahia, o prefeito de Lamarão, Dival Medeiros Pinheiro, o consórcio é uma junção de prefeitos regional, territorial, e cada território tem uma economia voltada de forma diferente em cada município e essa economia gerou esses territórios, que são demandados para os governos Federal e Estadual e das próprias prefeituras, onde os recursos são divididos de forma consorciada. "Os recursos destinados aos consórcios são capitaneados de maneira consorciada, fiscalizado pelos prefeitos que fazem parte do consórcio e cada dia que passa, os consórcios já deram provas que as ações conseguem chegar na ponta com mais rapidez e menos custo", afirmou Dival.

A nova diretoria da FECBahia será composta por: Dival de Memel, prefeito de Lamarão; o prefeito de Lafaiete Coutinho e presidente do CONVALE, José Freitas de Santana, como vice-prefeito institucional; Antônio Mário Damasceno, prefeito de Itacaré e presidente do CDLLS, na condição de vice-presidente Administrativo; Claudinei Xavier Novato, prefeito de Capela do Alto Alegre e presidente do Consórcio da Bacia do Jacuípe para a função de Tesoureiro.

A Federação conta atualmente com mais de trinta Consórcios em toda Bahia e 23 deles estão filiados a FECBahia. No total aproximado de 350 prefeitos envolvidos.