Consórcio Jacuípe e Pró-Semiárido se reúnem e discutem parceria

Publicada dia 21 de março 2017

Na manhã de hoje (terça, 21), aconteceu uma reunião, na sede do Consórcio em Pintadas, com a equipe do Projeto Pró-Semiárido da CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional) para discutir a possibilidade de parceria entre as Instituições para buscar mais desenvolvimento ao Território.

Participaram da reunião o Secretário Executivo do Consórcio, Silvaney Araújo; os assessores de Políticas Públicas do Pró-Semiárido Ângelo Neri (escritório Jacobina), Cleiton Lin (escritório Senhor do Bonfim) e Jussara Oliveira (escritório Juazeiro); e o Secretário Executivo do Consórcio Piemonte Norte do Itapicuru, Gibson Jean.

O Secretário do Consórcio, Silvaney, apresentou aos demais presentes o que é o Consórcio, seus eixos estratégicos e os projetos executados pelo mesmo, a exemplo da incubadora territorial, 2ª Água, Regularização Fundiária, SIM/SUASA, Tapa Buracos entre outros. Para ele, esse foi um momento de construção de parcerias entre Consórcio e Pró-Semiárido, que é um projeto do Governo do Estado onde tem atividades em 04 (quatro) municípios do Território. Silvaney acrescentou “Capim Grosso, Serrolândia, Quixabeira e Várzea do Poço irão receber investimentos tanto por parte do Consórcio quanto por parte do Pró-Semiárido, com isso visamos o desenvolvimento social e econômico das comunidades assistidas por esses órgãos”.

“Essa reunião serviu para conhecermos a experiência do Consórcio em relação à execução de seus projetos, pois estamos trabalhando em 03 (três) territórios e o que estamos tendo mais dificuldade é o SIM (Serviço de Inspeção Municipal). Eu saio daqui com uma impressão muito boa, de muitas possibilidades, primeiro essa parceria com o Consórcio já que nós atuamos em 04 (quatro) municípios do Território e discutir essa questão do SIM para os outros territórios é importante porque isso está dificultando o trabalho dos produtores e a venda dos seus produtos, assim estamos firmando essa parceria no sentido de priorizar o desenvolvimento das comunidades que estamos atuando”, declarou Ângelo Neri.

O Projeto Pró-Semiárido é parte integrante de um conjunto de compromissos do Estado para seguir avançando na erradicação da pobreza, levando serviços e investimentos diretamente para a população.